+55 (85) 3462-4040 | 3462-4000
Header 5

Conheça Fortaleza e Região

Fortaleza é uma das capitais mais belas do Brasil, pelo seu entorno natural de praias, sendo alguns dos principais pontos turísticos da cidade entre tantos outros. Visitar as praias de Iracema, Meireles, Mucuripe e a Praia do Futuro - com suas megabarracas - faz parte do roteiro dos visitantes; no entanto, a capital cearense tem muito mais do que praias para oferecer.

  • jeri

Praia de Jericoacoara

Jericoacoara não é simplesmente encantadora por suas dunas, praias e lagoas, mas também pelo seu vilarejo tranqüilo. O lugar era uma antiga vila de pescadores e até hoje conserva as ruas de terra, a arquitetura antiga e principalmente a paz de uma cidade que se esconde atrás de enormes dunas.

Praia do Cumbuco

Localizada no município de Caucaia, a praia do Cumbuco, a 28 km de Fortaleza, é uma das primeiras paradas da Costa do Sol Poente para as emocionantes experiências que somente as praias do Ceará podem oferecer.

  • cumbuco
  • canoa

Praia de Canoa Quebrada

Uma lua e uma estrela esculpidas nas falésias tornaram-se símbolo de Canoa, e dão um charme especial à praia, que faz parte do município de Aracati, ficando a 13 km da sede. Quando o olhar não está direcionado para as belas falésias, jangadas chamam atenção no mar.

Praia da Lagoinha

A Praia da Lagoinha é um belo cartão postal. As belezas naturais e os mistérios do lugar encantam os turistas que chegam a um dos destinos mais visitados da Costa do Sol Poente. Segundo a lenda, a praia era um porto de piratas franceses, que, no século XVI, a utilizavam como ponto de apoio para as viagens de exploração no Nordeste.

  • lagoinha
  • taiba

Praia da Taíba

A praia da Taíba fica a 67 km da capital, sendo parte do município de São Gonçalo do Amarante. No mês de agosto, a localidade promove o Festival do Escargot, com diversos pratos a base da iguaria de origem francesa.

Praia do Futuro

Das praias urbanas de Fortaleza, a Praia do Futuro é uma das mais freqüentadas, com a peculiaridade de proporcionar serviços nas barracas ao longo da orla, cada uma com seu estilo musical e decoração própria.

  • futuro
  • beiramar

Beira Mar

Na Avenida Beira Mar, quiosques e barracas dispõem de opções para quem quiser uma bebida gelada ou provar os frutos do mar da região. Na Feira de Artesanatos, inúmeras barracas apresentam desde trabalhos em renda e couro até bijuterias e comidas típicas.

Fechar